A sociologia brasileira e a empresa

Autores/as

  • Ana Maria Kirschner

Palabras clave:

Atores sociais, Empresas e ciências sociais, Desenvolvimento social e econô­mico, Mundo do trabalho

Resumen

Este texto discute a maneira pela qual as ciências sociais perceberam a empresa e os empresários e como responderam às questões levantadas pela sociedade civil, pelos trabal­hadores e empresários no período de 1970 a 2000. A análise leva em conta as seguintes dimen­sões: estrutura econômica e social, empresas e ciências sociais. Escolhemos algumas estratégias empresariais para mostrar com mais clareza a estreita relação entre o desenvolvimento social e econômico das empresas e as diferentes conjunturas, com ênfase na década de 1990.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2003-03-03

Cómo citar

Kirschner, A. M. (2003). A sociologia brasileira e a empresa. BIB - Revista Brasileira De Informação Bibliográfica Em Ciências Sociais, (55), 99–121. Recuperado a partir de https://bibanpocs.emnuvens.com.br/revista/article/view/261

Número

Sección

Balanços Bibliográficos