Publicidade

comércio, cultura e profissão (parte II)

Autores/as

  • José Carlos Durand

Palabras clave:

Publicidade e cultura, Consumo e cultura, Sociedade de consumo

Resumen

O universo daquilo que é abertamente comercial na sociedade contemporânea costuma ser tratado nos meios acadêmicos tanto de uma forma distante, simplista e ressentida, quanto, ao contrário, com um otimismo ingênuo da bibliografia de celebração. O estudo da história so­cial da publicidade e do marketing é estratégico para avançar contra esse maniqueísmo parali- sante, pois permite ampliar a visão acerca das relações entre industrialização capitalista e mer­cado, urbanização e modernização, comunicação de massa, vida familiar e consumo material e simbólico. Este texto apóia-se em alguns títulos selecionados entre uma bibliografia especia­lizada recolhida recentemente nos Estados Unidos, escolhidos por sua relevância no sentido de que permitem repensar as questões de sociologia da cultura.

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Publicado

2002-07-01

Cómo citar

Durand, J. C. (2002). Publicidade: comércio, cultura e profissão (parte II). BIB - Revista Brasileira De Informação Bibliográfica Em Ciências Sociais, (54), 43–66. Recuperado a partir de https://bibanpocs.emnuvens.com.br/revista/article/view/251

Número

Sección

Balanços Bibliográficos