Comunicação e Política no Brasil

um panorama recente

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Palavras-chave:

Comunicação política, Campanhas eleitorais, Jornalismo, Ativismos

Resumo

Neste texto realizamos um balanço da produção acadêmica nacional em Comunicação e Política na última década (2010–2019). Partimos dos textos apresentados em eventos de referência para as Ciências Sociais (Associação Brasileira de Ciência Política — ABCP — e Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Ciências Sociais — ANPOCS) e realizamos uma apresentação da área, explorando temas, grupos de pesquisa e instituições fundamentais para a compreensão dos estudos sobre Comunicação E Política. Agrupamos a produção em cinco grandes categorias: comunicação e ativismos; jornalismo político; campanha e propaganda eleitoral; comportamento e opinião pública; comunicação e Estado. Nossa discussão aponta para a pluralização de fenômenos analisados nos anos recentes, com a centralidade das plataformas digitais dentre todas as categorias analisadas, bem como para a maior diversidade de instituições e pesquisadores inseridos na área.

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Publicado

2021-03-20

Como Citar

Sarmento, R., Massuchin, M. G., & Mendonça, R. F. (2021). Comunicação e Política no Brasil: um panorama recente. BIB - Revista Brasileira De Informação Bibliográfica Em Ciências Sociais, (95). Recuperado de https://bibanpocs.emnuvens.com.br/revista/article/view/118

Edição

Seção

Balanços Bibliográficos