Contratos de trabalho intermitente:

um balanço de críticas e acompanhamentos (2018-2022)

Autores

Palavras-chave:

Reforma trabalhista, Trabalho intermitente, Jornada variável, Legislação trabalhista, Sociologia do trabalho

Resumo

Esta Revisão Anual objetiva apresentar um brevíssimo balanço sobre a vigência dos contratos de trabalho intermitente, modalidade regulamentada com a Reforma Trabalhista de 2017. Para tal, discute-se nove trabalhos, entre artigos publicados em periódicos e em anais de eventos, publicados entre 2018 e 2022. Conclui-se que, no conjunto, os trabalhos são críticos à modalidade e fornecem evidências para sustentar que, de um lado, a nova legislação trabalhista foi promulgada em conflito com a legislação trabalhista e com o texto constitucional e, do outro, não foi tão bem-sucedida enquanto política pública de trabalho e emprego.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Henrique Rodrigues Moreira, UFRJ

Doutorando em Ciências Humanas - Sociologia (PPGSA/UFRJ), Mestre em Sociologia (PPGS/UFF) e Licenciado em Ciências Sociais (ESR/UFF).

Downloads

Publicado

2024-02-05

Como Citar

Moreira, H. R. (2024). Contratos de trabalho intermitente:: um balanço de críticas e acompanhamentos (2018-2022). BIB - Revista Brasileira De Informação Bibliográfica Em Ciências Sociais, (99), 1–11. Recuperado de https://bibanpocs.emnuvens.com.br/revista/article/view/632