Estudos feministas de mídia e política

uma visão geral

Autores

  • Rayza Sarmento Universidade Federal de Viçosa

Palavras-chave:

Feminismo, Mídia, Política

Resumo

Este texto apresenta uma revisão bibliográfica dos chamados feminist media studies, a partir de autoras, obras e objetos empíricos fundamentais. Começa com as discussões sobre entretenimento e cultura popular fundadoras do campo, mas tem como foco principal mostrar as pesquisas preocupadas com as relações entre mídia, feminismo e política mais detida à prática jornalística. Mobilizamos os trabalhos que se ocupam da participação de mulheres na indústria da comunicação midiática e da representação delas como sujeitos das notícias, com atenção especial à visibilidade de mulheres candidatas e/ou eleitas e ativistas feministas.

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Biografia do Autor

Rayza Sarmento, Universidade Federal de Viçosa

Professora adjunta do Departamento de Ciências Sociais da Universidade Federal de Viçosa (DCS-UFV). Doutora em Ciência Política pela Universidade Federal de Minas Gerais (PPGCP-UFMG).

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Publicado

2018-07-02

Como Citar

Sarmento, R. . (2018). Estudos feministas de mídia e política: uma visão geral. BIB - Revista Brasileira De Informação Bibliográfica Em Ciências Sociais, (87), 181–202. Recuperado de https://bibanpocs.emnuvens.com.br/revista/article/view/463

Edição

Seção

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